sexta-feira, 12 de junho de 2015

Uma receita para se apaixonar - Spaguetti Alla Norma

Pra comemorar o dia dos namorados nada melhor do que cozinhar para a pessoa amada ne?!
Pelo menos eu amo cozinhar pras pessoas que eu amo, pro meu namorado então... Amo demais!!

Vi essa receita na Ana Maria Braga e resolvi testar!
Resultado?? DIVINO!!!

Ingredientes
500 g de berinjela cortadas em tiras de 1 cm
sal a gosto
1 fio de azeite
orégano a gosto
50 ml de azeite

20 g de alho picadinho
10 g de pimenta-dedo-de-moça picadinha
800 g de tomate pelado amassado
80 g de manjericão
500 g de spaghetti cozido al dente
queijo parmesão ralado e broto de manjericão a gosto


Usei esse spaguetti sem gluten pra receita.


Modo de preparo
1 – Numa tigela coloque 500 g de berinjela cortadas em tiras de 1 cm com água, sal a gosto e deixe de molho por +/- 20 minutos. Escorra e seque bem.
2 – Numa frigideira com 1 fio de azeite frite as berinjelas (feita acima) até dourar e em seguida polvilhe orégano a gosto. Retire 10 g de berinjela frita para decorar os pratos.
3 - Coloque na frigideira 50 ml de azeite, 20 g de alho picadinho, 10 g de pimenta-dedo-de-moça picadinha e misture até dourar. 

Adicione 800 g de tomate pelado amassado, misture e cozinhe em fogo baixo por +/- 15 minutos. Junte 80 g de manjericão, 500 g de spaghetti cozido al dente e misture bem. 
Retire do fogo, transfira para pratos de servir finalize com 10 g de berinjela frita, queijo parmesão ralado e broto de manjericão a gosto e sirva em seguida.



Vamos ao que eu fiz diferente... Pra variar ?
Eu não consegui fritar a berinjela mas deixei ela cozinhar ate começar a derreter. O tomate pelado não tinha aquele de lata, então eu fervi água, coloquei 6 tomates inteiros e deixei por 2 minutos. Tirei e coloquei imediatamente numa vazia com água fria e gelo. A pele do tomate sai muito fácil. Ai é so tirar a pele e picar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário