sexta-feira, 26 de junho de 2015

Testando Macarrão (de novo) - Massa cremosa sem glúten e sem lactose

Quinta feira... Um frio do cão...
Sozinha em casa....
Olhei na dispensa e??? O que mais tinha era macarrão! kkkkkkkkkkkkk
Como comprei vários para testar pensei: porque não testar mais um desses??
Pois então... Comprei um vinho, chamei um grande amigo e la fui eu inventar moda!
A principio a ideia era fazer um macarrão de panela de pressão e ver se o macarrão sem glutem aguentava. Na casa do meu amigo lindo, pasmem, não tinha panela de pressão, então resolvi inventar moda mesmo!
Vamos aos ingredientes!!

- 1 pct de parafuso sem glúten
- ¹/² pote  requeijão sem lactose
- 1 xícara chá de creme de leite fresco sem lactose 
- 3 unidades linguiça calabresa
- 1 cebola roxa
- 5 dentes de alho
- 1 lata de tomate pelado
- ¹/² sache de molho de tomate






Modo de preparo

Tirar a pele das linguiças e cortá-las em cubinhos.
Corte as cebolas em cubos e amasse os alhos.
Em uma panela anti aderente coloque as linguicas e deixe fritar bem. 
Coloque a cebola e quando murchar coloque o alho e refogue bem.




Coloque a lata de tomate pelado e deixe ferver.

Dica: ao abrir a lata pegue uma faca e corte os tomates ainda dentro da lata. Não faz sujeira e economiza uma tabua! rsrsrs... So passar uma faca de mesa mesmo de um lado pro outro na lata. Vi o Jamie Oliver fazendo e deu certo! 

Como achei que estava muito branco coloquei o molho de tomate e deixei cozinhar por 10 minutos enquanto a massa cozinhava.



Depois de cozinhar adicionei ¹/² potinho de requeijão e o creme de leite fresco e deixei ferver.
Como a calabresa ja tem sal e o molho tb eu adicionei ¹/² caldo de carne e orégano a gosto. Se eu estivesse em casa provavelmente colocaria pimenta do reino e alguma pimenta seca pq eu amo!
Depois de acertado o sal misturei ao macarrão e fui muito feliz!
Resultado foi um macarrão cremoso, gostoso, sem gluten e sem lactose!!





Minhas considerações sobre a massa:
Estou cada vez mais surpreendida em como é parecida com a massa "normal". Cozinhei de acordo com as instruções do pacote e ficou ótima, al dente, firme e gostosa.
Meu amigo que jantou comigo disse que não viu diferença alguma no macarrão, inclusive achou que eu estava comendo o que eu não podia! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário