segunda-feira, 1 de junho de 2015

Marmita Infantil - Bela Gil



Devido a tantos e tantos acontecimentos na comunidade celíaca e internet nas ultimas semanas não sabia nem por onde começar...
Então vamos la...
Começarei pela musa deste blog! Bela Gil!

A algumas semanas ela postou a foto da merenda que a, linda, Flor leva pra escola. Como eu estou (mas deveria ser eternamente) adepta de comidas saudáveis e naturais não achei nada demais. Ate porque acompanho o programa dela e sei que ela é adepta de uma alimentação natural, sem aditivos químicos ou processados...




Imagem retirada da Internet


Apos a foto da "tal" merenda acima aqui vão algumas considerações:

Primeiro: ela é a musa do meu blog não é à toa...

Segundo: Não entendo o motivo de tanta euforia em torno de uma criança que tem uma alimentação altamente saudável quanto os pais.

Terceiro: Acho que está na hora de revermos vários conceitos porque crianças obesas, hipertensas, diabéticas e com pressão alta não são a imagem de crianças saudáveis.

Quarto: eu não sou mãe, mas penso que a filha é dela e acho super valido passar valores inclusive pela alimentação pros filhos, cônjuges e família como um todo.

Quinto: O dia que fastfood for comida de verdade e não fizer mal eu fecho meu blog e desisto de ter uma alimentação saudável, natural e equilibrada e vou viver de carboidratos ruins e frituras. E morrer gorda e doente (mais ne?!) dali a poucos anos.

Sexto: Poderia ficar aqui numerando por dias e dias as minhas razões mas gosto que as pessoas tirem as suas próprias conclusões.

Vale a pena a leitura não so deste artigo do blog mas dele como um todo e tirarmos a grande lição de que uma alimentação saudável vem de casa e não do fastfood!


Para ler a resposta MARAVILHOSA que ela postou sobre a polemica ma marmita vc pode clicar aqui

Deixo aqui um gostinho pra vocês... Uma parte que muito me identifiquei da postagem dela. 

"Me lembro que quando eu era pequena o lanche servido na minha escola era pão com manteiga, biscoito recheado, sucos e café com leite. Já mais velha, tínhamos que comprar nosso próprio lanche na cantina que oferecia refrigerantes, salgadinhos, sanduiches, sorvetes, balas e chocolates. Com essa oferta, a criança cresce com uma má referência e influência na alimentação através da escola. Se os pais não forem conscientes e responsáveis pela alimentação dos filhos, incentivando o consumo de vegetais, frutas, legumes e cereais, eles crescem com o paladar já viciado em produtos industrializados, altamente açucarados e engordurados (com açúcar e gordura de péssima qualidade) que podem afetar sua saúde física e mental. Enquanto muitas cantinas forem grandes influências para uma alimentação de baixa qualidade, a saída é mandar a merenda das crianças de casa. E vale lembrar que a merenda escolar não é sinônimo de besteira, não é uma festa de aniversário ou uma ocasião especial, é o lanche que o seu filho come 5 vezes por semana, é a construção de um hábito. Então biscoitos recheados, salgadinhos, bolo industrializado e refrigerante não devem fazer parte de um lanche escolar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário