quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Hamburguer de Peito de Peru

Essa minha nova fase fit ta bem difícil viu?! 
Abrir mão de muita coisa que eu gostava de comer não é fácil. Mas pra ter saúde e consequentemente emagrecer é preciso muita disciplina e dedicação. 
Com isso abrir mão de algumas coisas por mais que seja doloroso vale a pena.
Com isso estou em busca de alternativas saudáveis e a receita de hoje é uma delas.
Quando eu morei em Évora (cidade do Alentejo em Portugal), era a época da gripe aviária. Com isso eu comia muito peru. Peito de peru grelhado, com natas... E tomei muito gosto por essa carne. 
Andando pelo instagram @saudeetc vi uma receita de hambúrguer de peito de peru e resolvi fazer ja que achei pra comprar (ebaaaaa!!!) peito de peru congelado no supermercado.

Vamos aos ingredientes:
1kg de peito de peru fresco
1 cebola roxa
3 dentes de alho (eu coloquei 3 mas pode ficar à vontade pra colocar o quando goste)
1 maça verde
Na receita original leva aipo, mas eu não gosto.
Tempero a gosto


Modo de prepero:
Piquei o peito de peru e processei ate ficar parecendo carne moída.
Piquei a maça e a cebola em cubos bem pequenos e espremi o alho.
Junte todos os ingredientes e amasse ate formar uma massa.
Faça formatos de hambúrguer.


Eu grelhei pincelando um pouco de óleo de coco na frigideira e voilà!!
Delicioso, molhadinho e saudável!!
Quer coisa melhor??


Com o outro peito de peru estou pensando seriamente em fazer essa receita e em vez de grelhar fazer almondegas assadas.... Será que da certo???
Se alguém experimentar me conta!!

Caso alguém tenha duvidas sobre o peito de peru fresco eu comprei o que vem congelado na embalagem abaixo!
Há, dica!!!! Eu tampei a frigideira para cozinhar o meio enquanto grelhava pq meus hambúrgueres ficaram altos!

Um comentário:

  1. Por favor, qual o valpr desse peito de peru da Sadia? Difícil encontrar por aqui! Ricardo de São José dos Campos.

    ResponderExcluir