quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pão de frigideira

Ando devendo algumas receitinhas que eu posto no meu instagram, eu sei...
Mas a receita de hoje eu nem postei foto pra não ficar devendo a receita.
Eu sigo alguns grupos de celíacos e receitas no Facebook como ja falei anteriormente. Sigo na maioria das vezes por causas das receitas e algumas vezes eu comento alguns fatos compartilhados por outros seguidores.
A receita de hoje eu vi em vários grupos, nas versões doce e salgada, mas nunca tinha dado muita atenção pra ela não. Copiei ela da Michelle Bernardes que postou ela no grupo Viva Sem Glúten se não me engano.
Ate que cheguei em casa com fome e queria algo rápido pra fazer. Tinha farinha sem glúten aberta... Então vamos testar essa receita!

Ingredientes:
1/2 xícara de farinha sem glúten (usei a da Schar)
1 colher de sopa de fécula de batata
1 colher de sopa de fermento (usei fermento químico em pó)
1 colher de sopa de azeite extra virgem
sal a gosto (usei o tempero Mrs Dash)
Água



Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes secos e o azeite. Pingar água ate dar liga. A consistência é de uma massa de pão. Eu fiz bolinhas e achatei. Formato de um pão sírio.
Untei uma frigideira anti aderente com óleo de coco extra virgem e fritei.





Eu recheei com ricota amassada com cenoura ralada e azeitonas e um pate de frango com abacaxi que minha mãe tinha feito.

O resultado?? Alem de fácil, uma delicia!!!! Vou fazer mais vezes com certeza! 
E vc?? Ja fez?? Ficou bom?? Se fizer me conte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário