terça-feira, 1 de julho de 2014

Testando receitas - Creme de couve-flor com alho poro

Mais uma da serie testando receitas e mais uma receita da Bela Gil. 
Acho que as receitas dela tão ganhando um espacinho no meu coração! kkkkkkkk
Essa receita alem de leve, é completamente saudável, refrescante e fácil!
Uma prima minha  tinha feito e levado em uma das nossas reuniões de família, mas eu quis experimentar mesmo assim.

Ingredientes:
1 couve-flor1 alho-poróágua (aproximadamente 1L)sal marinhoazeite

Modo de preparo:Lave e corte a couve-flor em pedaços médios. Cozinhe a couve-flor na água com sal (não precisa chegar a cobrir a couve-flor com a água, a água até a metade da couve-flor basta). Bata a couve-flor cozida no liquidificador com a água do cozimento e reserve. Numa outra panela, refogue o alho-poró no azeite e adicione o creme de couve-flor. Deixe ferver, adicione sal de pimenta do reino se precisar. Se quiser pode servir com couve refogada no alho por cima.



Algumas observações importantes:
- Antes de cozinhar a couve-flor separe-a em pedaços e coloque de molho na água com vinagre ou uma colher de sopa de água sanitária para que ela limpe e caso tenha algum bichinho ele morra. Enxague com bastante água apos 20min de molho.
- Prove sua receita! Eu coloquei meia cebola ralada pra refogar junto com o alho poro e depois que o creme ferveu acertei o sal e moi pimenta do reino branca.
- Orégano combina muito bem com essa receita!

O link da receita você encontra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário