segunda-feira, 7 de julho de 2014

Almoço fácil, pratico e muito gostoso

Final de semana eu resolvi ficar em casa.
Tinha um frango assado que sobrou e eu fiquei pensando o que fazer com ele.
Eu pensei na dispensa vendo o q tinha la, é claro!
Achei um macarrão tailandês de arroz e resolvi fazer uma receitinha que fosse bem pratica e facil. Vamos lá!

Primeiro desfiei todo o frango e deixei separado.
Piquei um pimentão, uma cebola branca e ralei uma cenoura grande.
Numa panela tipo wok coloquei uma colher de sobremesa de óleo de coco e coloquei o pimentão. Juntei uma pimenta malagueta e deixei fritar. Adicionei a cebola e 3 dentes de alho espremidos.
Refoguei e coloquei o frango.
Com a carcaça do frango e alguns legumes eu fiz caldo de frango que eu uso pra risotos e sopas. Coloquei 2 conchas desse caldo na wok e deixei ferver por 5 minutos.

Enquanto fervia eu hidratei o macarrão conforme as instruções da embalagem.
Após hidratado juntei a cenoura e metade do macarrão na panela e uma xícara de chá de molho de soja. Misturei bem e desliguei o forno.


Pra servir eu torrei gergelim integral e joguei por cima.


Essa receita você pode colocar abobrinha ralada, couve-flor, brócolis, enfim, o legume que você quiser!
Espero que vocês gostem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário