segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ja comeu mentira??

Ontem tínhamos visita no sitio.. Um tímido amiguinho do meu primo.
Eles chegaram quando eu estava colocando no forno minha receita.
Foi quando meu tio perguntou:
- Já comeu mentira??
O menino olhou, parou, pensou... Sem entender nada.

Você também não ta entendendo que historia de mentira é essa?

Mentira é o nome de um biscoito de polvilho assado que minha avó faz pra mim desde q sou bem pequena!
Delicioso! Prático e rápido!

Vamos à receita!!

Ingredientes:
3 ovos
1 copo requeijão de polvilho doce ou azedo
1 copo de requeijão de óleo (eu não encho esse copo, caso a massa fique dura coloco a medida toda. Falamos aqui que é um copo menos um dedo)
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
A consistência da massa é leve e liquida.
Unte com pouquíssimo óleo uma forma redonda de furo no meio. 
Coloque um dedo de massa no fundo da forma e coloque em forno médio/alto, pré aquecido, por 10 minutos.


Caso você goste de um biscoito bem crocante deixe no forno ate ficar bem dourado!
Bom apetite!!

Um comentário:

  1. Parabéns pela receita, até que enfim encontei a receita quando em 1973 assim que cheguei no Estado de Goiás
    Muito obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir