terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tabela de Conversão de Farinhas!

Dica suuuper interessante e bacana que achei no facebook!!


Receitinha da mamãe

A muitos anos que minha mãe não tem tempo pra cozinhar durante a semana, por isso os finais de semana em casa e com comida dela são sempre maravilhosos.
Ela sempre se esforçou ao máximo com receitas que eu podia, adaptando e fazendo de tudo pra que eu tivesse uma alimentação "normal".
A receita de hoje é dela, mas foi feita por mim em terras pernambucanas. Como de costume ja cheguei aqui e fui cozinhando pro meu namorado, Como tinha carne moída pronta na geladeira logo olhei e pensei: panqueca!!

Ingredientes:
1 xícara de chá de maisena
1 xícara de chá de leite
1 ovo
¹/² xícara de chá de óleo
sal a gosto

Recheio:
500g carne moída
1 tomate maduro
¹/² lata de milho verde
¹/² cebola
coentro a gosto
cebolinha a gosto

Molho branco:
2 caixinhas de creme de leite
2 colheres de sopa de manteiga
Queijo ralado a gosto
Tempero a gosto

Para montagem do prato:
Molho pronto à gosto
Mussarela ralada a gosto
Orégano a gosto

Modo de preparo:

Molho branco: Coloque a manteiga em uma panela com fogo médio. Quando começar a derreter coloque o tempero e deixe dourar. Junte o conteúdo das duas caixinhas de creme de leite e vá mexendo ate engrossar. Misture o queijo ralado e deixe ferver. Caso fique muito liquido engrossar com uma colher de maisena dissolvida em ¹/² xícara de leite.

Recheio:
Refogue a carne moída em um pouco de azeite. Junte a cebola e o tomate ate a cebola ficar transparente. Junte o milho, o coentro e a cebolinha. Caso necessário adicione sal.

Panquecas:
Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Se ficar muito liquido coloque um pouco mais de maisena.
Em uma frigideira anti aderente coloque um fiozinho de óleo ou unte a frigideira com um pincel.
Coloque uma concha da massa e espalhe em todo o fundo da panela fazendo círculos com a mesma. Deixe em fogo médio ate começar a dourar as beiradas da massa. Quando começar a se soltar vire a massa e deixe dourar.
Retire e coloque em uma superfície reta. Coloque 2 colheres do recheio na ponta da panqueca e enrole.
No fundo de um refratário coloque o molho branco. À medida em que for enrolando as panquecas coloque-as lado a lado no refratário. Cubra com o molho de tomate e a mussarela e leve ao forno ate ela derreter. Salpique orégano e sirva.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Ana Maria Braga ainda me leva à falência..

Uma receita de pão de queijo, que você faz no liquidificador e assa em maquina de waffle??
Putz... Parece surreal.. So que não... A Ana Maria Braga fez essa receita na casa do BBB e eu ja corri e comprei a maquina de waffle e juntei a fome com a vontade de comer!! Só que a vontade de comer vai ter que esperar os 6 dias que a maquina demora pra chegar!! kkkkkkkkkkkkkkkk




Pão de Queijo Diferente

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 copos (tipo requeijão) de leite
  • ½ copo (tipo requeijão) de óleo (120 ml)
  • 3 copos (tipo requeijão) de polvilho azedo (500 g)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 copos (tipo requeijão) de queijo parmesão ralado (150 g)

Modo de Preparo


1 - Num liquidificador coloque 3 ovos, 2 copos (tipo requeijão) de leite, ½ copo (tipo requeijão) de óleo, 3 copos (tipo requeijão) de polvilho azedo, 1 colher (chá) de sal e bata bem até formar uma mistura homogênea. Adicione 2 copos (tipo requeijão) de queijo parmesão ralado e bata rapidamente para misturar.
2 - Com uma concha coloque uma porção de massa sobre a chapa de uma maquina de waflle já quente (ou sanduicheira) fazendo uma fina camada. Feche a maquina de waffle e deixe por +/- 5 minutos ou até dourar. Retire da sanduicheira e sirva em seguida.


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Quando seus parentes começam a ser diagnosticados..

Na minha família, desde que fui diagnosticada com DC, não havia nenhum caso parecido. Várias pessoas fizeram teste, outras acharam besteira, ate que meu telefone toca.
Uma prima muito querida do outro lado da linha me diz: FUI DIAGNOSTICADA COM DOENÇA CELÍACA!
A primeira coisa que eu disse foi: Calma! rsrs...
Mas eu juro que fiquei muito feliz! Não estou sozinha em casa!
 Além dela o sobrinho também faz uma dieta bem restrita e com isso espero que minha família se conscientize que infelizmente necessitamos de alguns cuidados nos nossos encontros mensais como não utilizar a mesma vasilha de coisas com e sem glúten, ter facas separadas para nossas coisas entre algumas outras coisas.
Sei que não é falta de carinho ou de atenção quando misturam meus pães de queijo com os pasteizinhos, é somente falta de informação sobre contaminação cruzada....
Acho que vou dar umas aulinhas ou distribuir minhas postagens com mais frequência pra minha família e amigos. O que vocês acham?? :D