quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Delicias nordestinas!

Muitas pessoas ficam com medo de comer quando viajam ou saem pra comer fora de casa.
Eu venho mais ou menos de 2 em 2 meses pro Nordeste e maravilhada com a diferença de cultura culinária resolvi pesquisar sobre as coisas que eu comia na casa da minha sogra e em alguns lugares quando saio aqui em Recife (onde me encontro agora).
Uma das primeiras coisas que eu amei comer aqui foi o cuscuz de milho. Simples de fazer e gostei tanto que ganhei uma cuscuzeira pra levar pra Belo Horizonte e me aventurar por la com a receita.



Outra versão do cuscuz é o doce, muito visto em cafés da manha em hotéis na Bahia principalmente. Eu adoro essa versão mas o salgado ainda ganha no meu gosto.



 Essa delicia ai de baixo é uma das minhas paixões! Tapioca! Salgada ou doce não me importa! Eu sei que onde eu vou eu quero comer uma tapioca.


Eu espero que tenha ajudado vocês a comerem sem se preocupar algumas delicias que encontramos em viagens pelo nordeste principalmente.
Vou postando as receitas aos poucos para os que quiserem se aventurar!

Um comentário:

  1. que delícia, hein?

    Escrevi uma postagem no meu blog sobre a DC... dá uma olhada!
    http://florinsana.blogspot.com.br/2013/01/desabafo-sobre-intolerancia.html

    ResponderExcluir