segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pão de queijo??

Minas é a capital do queijo e do pão de queijo, mas como quando pequena era uma das poucas coisas que eu podia comer todo dia, toda festinha, reunião de família, lanche sempre tinha pão de queijo.
Confesso que eu cheguei num ponto que eu tomei antipatia do tal pãozinho.
Ate que um dia eu, como sempre, vendo programas culinários vi uma solução pro pão de queijo e resolvi experimentar. Ate porque fazer pão de queijo é uma coisa meio complexa e gosto de coisas praticas e gostosas.

A solução se chama pão de 3 queijos e é fácil demais de fazer.

Ingredientes:
Leite fervente, 1 xícara (chá)
Ricota amassada, 200 g
Queijo parmesão ralado, 100 g
Queijo minas, 175 g
Polvilho doce, ½ xícara (chá)
Azeite, 2 colheres (sopa)
Ovos, 2
Orégano, 1 colher (café)
Sal, A gosto


Modo de preparo

Ferva o leite. Coloque no liquidificador o leite morno, os ovos, o óleo, o queijo parmesão e a ricota amassada. Acrescente orégano e o polvilho doce e bata tudo.
Com o auxílio de uma concha, coloque a mistura em forminhas para empada untadas.
Adicione cubinhos de queijo minas. Asse em forno pré-aquecido, à temperatura média durante 30 minutos ou até ficarem dourados.



Acho uma ótima sugestão substituir o parmesão e o queijo minas por outros queijos que você tenha em casa, mas sempre tomando cuidado com a quantidade de sal que os queijos ja apresentam. E pode-se também colocar outras ervas como o manjericão, tomilho e ate mesmo alho torrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário