quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cheguei em casa com fome e...

Cheguei em casa ontem com fome... 
Não tinha um nada de pão ou qualquer outra coisa que eu pudesse comer...
Ai eu resolvi inventar! 
Como ontem eu tinha postado uma receita de pão de ló resolvi fazer essa receita mas salgada!
Fiz meia receita e coloquei uma colher e sopa de fermento, temperei a massa com um tempero pronto e ficou linda! Claro que eu não tinha batedeira pq acabou a  luz no bairro ai eu bati na mão as claras enquanto os braços aguentaram e juntei as gemas.
Mas e pro recheio??
Bem.. Tinha alguns restos de frango, meia lata de milho e uma salada de tomate! Tudo picado na panela com meia cebola e deixei refogando com 1/4 de copo de água e algumas azeitonas. 
deixei a água secar e tinha o recheio pronto.

Quanto à massa fiz o seguinte, untei uma forma com óleo composto e enfarinhei com fécula de batata e deixei dourar um pouco sem o recheio.

Coloquei o recheio, ralei mussarela por cima, orégano e voltou pro forno ate o queijo derreter.
Como ontem meu bairro ficou sem luz, deixei uns 20min no forno desligado depois de derretido o queijo e o resultado foi maravilhoso!!!
E a família toda se deliciou com minha invenção de moda! rsrs..

Nenhum comentário:

Postar um comentário